sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A QUAL GERAÇÃO VOCÊ PERTENCE?

A paz do Senhor queridos.. faz um tempinho que nós não atualizamos o blog, não é mesmo? Mas resolvi retornar, pois esse espaço estava gerando muitos frutos em nossas vidas, espero que na de vocês também, e eu sinto falta. Aguardo ansiosamente vê-los por aqui. Mas gostaria de falar logo sobre algo que está queimando no meu coração...
Esses dias, ao ler a história de Samuel, o Espírito Santo falou ao meu coração da seguinte forma: DÉBORA, A QUAL GERAÇÃO VOCÊ PERTENCE?
Samuel, desde o ventre, foi um menino consagrado ao Senhor. E no decorrer de sua juventude podemos perceber dois de seus contemporâneos, Hofni e Fineias, auxiliadores de Eli no templo, que diferiam radicalmente de Samuel. Samuel tornou-se profeta e juiz de Israel (Sm 7:15), quem comandava o povo mediante as coordenadas de Deus. Hofni e Fineias morreram de forma trágica em uma batalha (Sm 4:11). O que os diferenciava? Quais fatores resultavam em tamanha diferença entre eles?
  • Sm 1:22/24 Desde pequeno foi levado à casa do Senhor. A ENTREGA DE SAMUEL FOI TOTAL E PARA SEMPRE. Desde a infância até a velhice, a vida de Samuel foi marcada pela constante busca pelo Senhor. Ele viveu durante toda sua vida dentro da casa de Deus, sem se desviar dos ensinamentos de seus pais e de Eli, o sacerdote, guardando os mandamentos do Senhor em seu coração. A SUA ENTREGA AO SENHOR TEM SIDO TOTAL?
  • Sm 2:21 E o jovem Samuel crescia diante do Senhor. A juventude de Samuel foi baseada no Senhor, ele O buscava e, certamente, almejava um relacionamento mais profundo com Deus. EM QUE VOCÊ TEM BASEADO A SUA JUVENTUDE? BEBIDAS, SEXO, FESTAS OU EM UM RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM DEUS?
  • Sm 2:23 E fazia-se agradável assim para com o Senhor, como também para com os homens. As atitudes de Samuel de buscar o Pai e dedicar-se à Ele, refletiram em sua vida social. Ele era um jovem que a Luz de Deus brilhava através de suas decisões e atos e todos viam a diferença em sua vida. QUAIS SÃO AS SUAS AÇÕES? O MUNDO TEM VISTO A LUZ DE DEUS SOBRE VOCÊ?
  • Sm 3:4 O Senhor chamou a Samuel e disse ele: Eis-me aqui e correu a Eli. A disponibilidade de Samuel foi eminente: Eis-me aqui. Entretanto, Samuel ainda não conhecia a voz do Senhor e correu à Eli, que lhe deu a direção para a próxima vez que o Senhor o chamasse. E VOCÊ, ESTÁ DISPONÍVEL PARA DEUS? DE QUAIS PESSOAS VOCÊ TEM SE RODEADO?

  • Sm 3:19-20 E crescia Samuel e o Senhor era com ele e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta. O Senhor possui compromisso com aqueles que são fieis a Ele. Não se preocupe, se você tem se colocado no centro da vontade de Deus, Ele confirmará a obra que Ele possui na sua vida e todos verão tamanho o plano que o Senhor possui para você. E além do mais, o seu futuro será esquadrinhado segundo o coração de Deus. Se há preocupação quanto ao ministério, a sua família, o futuro, a vida sentimental, não esqueça: lance sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele tem cuidado de você (I Pe 5:7). Mas se você não tem sido fiel a Ele, MUDE SUAS ATITUDES, POIS ELAS DEFINIRÃO O SEU FUTURO.
  • Sm 2:12 Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não conheciam ao Senhor. Apesar de serem os filhos do sacerdote e exercerem uma tarefa dentro da casa de Deus, Hofni e Fineias não conheciam a Deus. Seus corações estavam longe da presença do Altíssimo e agiam de maneira desagradável, pecando contra o sacrifício dedicado à Deus. ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO? SEUS ATOS E DECISÕES ESTÃO SENDO AGRADÁVEIS À DEUS?

E AI, A QUAL GERAÇÃO VOCÊ PERTENCE?

6 comentários:

  1. Oi Débora Souza, vim agradecer pela visita e participação no meu blog. Pelo visto retornou com força...

    Saber qual seja a minha geração é muito importante, porque me direciona nas ações a tomar e modos gerais... Parabéns pela forma mensagem.

    At.,
    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You're a PROF?
      For SCULLS?
      So you are in business with SCHERA- CHERSCO?

      Excluir
  2. Olá maninha!

    Fico imensamente feliz em vê-la retomando o blog. Realmente tens muita coisa pra transmitir, e existem almas sedentas pela palavra, e eu sei que você será um ótimo canal para o evangelho.

    Antes de vir aqui comentar fiquei lendo uns posts antigos, coisa de 2009, e senti a presença de Deus. Aquele, do dia 08 de julho de 2009, que tem o titulo "Um dos melhores e-mails que eu já recebi" ainda é fantástico pra mim, mesmo quase 3 anos depois.

    Continue nessa força que você vai longe. Em cada pedaço desse blog existe um pouco da historia daquele grupo de jovens que queria, e que eu acredito que conseguiu, marcar a nossa geração. Só que você ainda pode marcar muito mais, então, tenha fé!

    No que precisar, pode contar comigo!

    Att.,
    Matheus L. Duarte
    co-autor a atualmente assíduo leitor do blog "Marcando a Nossa Geração"

    ResponderExcluir
  3. OLAH..she's TELLEDATE?
    She's not with PPLOMP?
    Strange bedfellows in OSIRIS?
    ODISPA- ODISTR?
    Now GER.
    I am sure he was raped by a priest.
    This is why he has RAGESS and was attracted to mob.
    RICK the PRICK?
    I wonder what bad influence he had over GER.
    I know he was not kind to animals.
    Unlike GER.
    GER was kind.
    And then there's THE ROCCE?
    He , like RICK the PRICK, was unkind.
    Does it make you get angry when you feel unattached?
    Or does it make you feel " empowered" to do any fucking thing you want?
    The QUEEN.
    She hunts for a living.
    Little did we all know she culled.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, sou sua seguidora,se quiser siga-me Blog de Divana de Fátima educação é a base de tudo.

    ResponderExcluir