quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Deus tem o melhor para seus filhos!


“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo”. 1 Samuel 17:37

Deus quer nos abençoar. Desde o dia em que conhecemos a Deus e até o dia em que vamos vê-lo não existe um dia sequer que Deus não anseie por nos abençoar. A cada momento, a cada circunstancia, Deus está fazendo o que é bom para nós. Deus não está esperando as adversidades passarem para nos abençoar. Ele está nos abençoando neste instante e através dessas dificuldades. Neste momento Ele está nos dando aquilo que ele acredita que é bom.
Mas há algo que precisamos considerar, Deus não nos dá o que achamos que é bom, ele nos concede aquilo que ele sabe que é bom. Nem sempre nós concordamos. Temos nossa própria opinião sobre o que um Deus bom deve fazer perante as nossas circunstancias, opiniões essas que vão desde abrir uma vaga perto da entrada de um estacionamento de um shopping cheio ou o resultado favorável da biopsia e até mesmo, colocar nossos filhos na linha.
São essas idéias que nos impedem de percebemos o que, de fato, é a bondade. Como filhos acreditamos que um pai amoroso deveria nos dar sorvete sem antes ter de nos obrigar a comer espinafre. E é este o conceito que temos de Deus, que ele deveria nos sorvete, ou seja, aquilo que é bom aos nossos olhos, e não espinafre, aqui que consideramos ruim, mas na verdade possui um valor nutritivo inestimável quando comparado ao sorvete.
A partir do momento em que aceitarmos o que o Senhor deseja para nós, receberemos aquilo que é verdadeiramente bom. E como filhos, deveríamos desejar encontrá-lo, conhecê-lo, ter experiências reais com Ele. Infelizmente, na maioria das vezes não acreditamos que isso é verdade. Fazemos um “sim” com a cabeça, mas “não” é o que sentimos no coração.
Quando passarmos a mudar nossos conceitos acerca da bondade de Deus, aprenderemos a confiar nEle. E, automaticamente, iniciaremos um relacionamento íntimo com o Senhor. E Deus tem trabalhado para isso, para que nós tenhamos um encontro genuíno com Ele. Que passemos a confiar nEle mesmo em meio as dificuldades e problemas, pois eles são ferramentas que Deus usa para que conheçamos Sua bondade.
Davi, apesar de ser de baixa estatura e não possuir os preparos necessários para lutar contra o gigante, se mostrou pronto para enfrentá-lo. E como resultado desta confiança depositada em Deus, Davi saiu vitorioso sobre o filisteu e pode ver a bondade de Deus em sua vida.

9 comentários:

  1. Amém!

    Que sejamos como Davi, e que não tenhamos medo desse mundo, afinal nosso Deus está conosco.

    Quando você entende que tem um Deus Poderoso e que ele está aqui só pra te proteger você vencerá o medo e conhecerá o bondade do Senhor.

    Deus Tem o Melhor Para Todos Nós

    Eu acredito

    Beijomeliga!

    ResponderExcluir
  2. Amém e Amém!!!
    Deus é muito bondoso para conosco e
    nunca nos abandonará...e sempre fára aquilo
    que lhe apraz...fará a sua boa vontade sobre
    as nossas vidas!!
    Deus te abençoe, Débora =]
    Fik na paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Estou passando para avisar que daqui em diante, estarei escrevendo somente no 'Lúcia in the Sky'. Não deixe de me acompanhar, vou continuar na sua vizinhança, só mudei de endereço.
    Abraço e até mais!!

    ResponderExcluir
  4. OI TON MUITO OBRIGADO EU TAMBÉM ADD O TEU BOLG MUITO BOM GOSTEI MUITO E FAÇO TUAS PALAVRAS AS MINHAS QUE TE DEUS TE ABENÇOE MUITO E QUE ELE CONTINUE A TE ASUAR ABUNDANTEMENTE E QUE TE ABENÇOE MUITO E QUE TE FAÇA UM JOVEM TREMENDAMENTE CONQUISTADOR BEIJOS FICA COM DEUS E A PAZ NO SENHOR

    ResponderExcluir
  5. Benção! Realmente Deus quer nos abençoe com bençãos sem limites. Deus o abençoe a palavra é benção. Que sejamos ousados como Davi foi.
    .
    Ah, estou seguindo-o no blog. Gostaria de convidá-lo para visitar meu blog e se puder, seguir e me ajudar a proclamar a palavra.
    .
    Fique na paz do Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog! Muito esclarecedor e inspirativo.
    Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Debora ta de parabens
    gostei muito do blog de vc´s
    que Deus continue abençoando vc
    grandemente

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus por esta palavra...a poucos minutos discobri este blog...de cara o nome já me chamou atenção!!! Muito bom...

    Qnt a este post...benção!!!
    Temos que aprender a desejar o abençoador e não as bençãos...creio que estas devem ser apenas um consequência de nosso relacionamento com Deus, tem o trecho de uma canção do Santa geração, que ilustra isto perfeitamente:

    "Eu tenho comido do melhor desta terra
    Eu tenho bebido do leite e do mel
    Eu tenho vestido do melhor desta terra
    Eu tenho vestido melhor do que os lírios
    Mas, o interessante disso tudo
    Mas, o interessante disso tudo
    É que eu não busco estas coisas, eu busco ao Senhor"

    ResponderExcluir