segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Igreja e a sua Missão (I Pedro 2: 1-10)

É comum falar-se em "missão da igreja". Mas, não devemos falar em missão da igreja, como se a igreja fosse a "dona" ou senhora da missão. A igreja na verdade, é serva desta missão.

Deus mesmo conduzirá a história e o universo ao bom final que determinou. A oposição do diabo, da morte e dos homens seduzidos e enganados pelo mal não será capaz de frustrar o plano divino, que é restaurar todas as coisas em Cristo Jesus (Ef. 1:10). A igreja é serva desta missão de Deus.

É inegável que para a igreja é um altíssimo privilégio ser serva da missão de Deus no mundo.
Sendo assim, todo esforço, todo empenho, todo talento, todo recurso tecnológico, todo dinheiro, todo investimento de vida, tudo enfim, que a igreja utiliza em prol da missão integral de Deus no mundo, não é em vão.

Johannes Verkuyl, outro missiólogo holandês, afirmou lembrando Lucas 10, que a missão integral, da qual a igreja é serva, tem prioridades que podem variar conforme o contexto onde a igreja está: algumas vezes, a ênfase da missão estará na proclamação da mensagem do evangelho. Outras vezes estará na denúncia do mal e da injustiça. Pode ser que a ênfase da missão esteja na ajuda concreta demonstrada aos famintos e aos doentes. De um modo ou de outro, o que importa é que a igreja seja fiel ao Deus que a chamou do mundo, e a enviou de volta ao mundo, para lá ser testemunha do seu amor.

Extraído da Revista Didaquê


Encontrei esse texto no ótimo blog da Natália Campos. Resolvi postar aqui no blog por se tratar de um tema, que nas próximas semanas, vai ser muito importante para a mocidade.

Vale lembrar que dia 07 de setembro, às 14:00 horas, tem ensaio geral da UMADJA, na igreja sede em Jaguaruna. O Encontro de Jovens está chegando, e precisamos estar afinados!

Abraço

3 comentários:

  1. Pô..obrigada mesmo por ter postado esse texto no seu blog e por ter gostado do meu também!
    A intençao é essa mesmo, Matheus!
    Pregar o evangelho a toda e qualquer criatura!
    É legal ter de passar a mensagem ao próximo!
    Como ja havia dito..seu blog tá demais mesmo!
    Parabéns querido!
    Deus te abençoe muito e fique na paz!
    Entraremos em contato! ;)

    ResponderExcluir