terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acordei hoje pensando em escolhas...

Francamente não sei qual o motivo, mas desde que abri os olhos hoje fiquei pensando nisso. Pensando em como fazemos escolhas durante o dia, e em todos os dias. Ás vezes as escolhas podem parecer algo simples, sem importância. Outras vezes podem ser grandes escolhas, assuntos muito importantes. Mas o que determina a importância de uma escolha? Como saber se aquele simples detalhe que estou escolhendo não será importante para minha vida?

Tempos atrás, um cara chamado Edward Lorenz criou uma teoria: “A Teoria do Caos”. Segundo Lorenz, pequenos acontecimentos, aparentemente isolados, podem gerar efeitos incalculáveis. Afirmava que o simples bater de asas de uma borboleta no ocidente pode causar um tufão no oriente.

Ok, ok...sabe onde quero chegar?

Cara, sou só eu ou você também consegue perceber como essa teoria é a mais pura verdade? Cada escolha que fizemos pode e vai gerar grandes conseqüências. Ir à igreja, despretensiosamente, apenas para dar uma volta ou ouvir coisas novas, trará efeitos surpreendentes na sua vida. Existem várias coisas simples, mas que podem mudar a sua vida.

Quando fizemos a maior e melhor escolha de nossas vidas, que é seguir e acreditar em Cristo, nossas vidas mudam completamente. Você começa a ver um propósito em cada coisa que acontece no seu cotidiano. Mesmo naquelas que (aparentemente) dão errado você vê um algo mais. Aquela passagem da Bíblia em que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus começa a fazer muito sentido para você.

Talvez ouvir aquele seu amigo cristão que a tempos pede pra conversar sobre Cristo. Ou então entrar nesse blog, ler alguns textos, reflexões. Quem sabe ligar o rádio em um domingo pela manhã (pro pessoal de Jaguaruna: Rádio Sambaqui FM 104.9 – Domingo – 11:00 hrs). Quem sabe uma dessas coisas seja o bater de asas de uma borboleta na sua vida. Aquele momento que vai mudar toda sua história. Porque você pode sim mudar sua história, e mudar pra melhor.

Felizmente nós, mesmo que não saibamos, já fomos escolhidos. Há muito tempo atrás. E é por sermos escolhidos que Deus proporciona essas oportunidades de que nós também possamos escolher ele. Escolhe-lo como o motivo de nossas vidas, afinal ele realmente é motivo pelo qual existimos. Você pode não pensar assim, mas se você caminha nesse planeta é porque alguém, dois mil anos atrás, ESCOLHEU QUE DEVERIA MORRER POR VOCÊ.


(Fazia algum tempo que não postava algo 100% escrito por mim. Já estava preocupado, porque viver com ctrl+c e ctrl+v não é bacana. Mas enfim, depois de uma “reunião” com a Débora, minha grande³ amiga, incentivadora e parceira aqui no blog, tenho certeza de que as coisas vão melhorar. Nós escolhemos melhorar.)

Abraço
Até a próxima

9 comentários:

  1. Uma das coisas que me chamou muito a atenção nesse texto é saber que "Existem várias coisas simples, mas que podem mudar a sua vida". Isto é uma verdade constante em minha caminhada diária..tento prestar atenção ao menos na beleza das flores, no bater das asas de uma borboleta que seja...E ultimamente Deus vem falando comigo, mostrando o propósito daquilo que Ele fez..ter morrido na cruz em meu lugar!!(por mais que apareçam "coisas aparentemente erradas, eu posso ver um algo a mais")
    E realmente..ñ foi a toa que eu li esse texto, pois Deus novamente falou comigo, me ensinando com amor, com sua palavra, com a sua verdade!
    Com certeza peço a Deus que te abençoe muito,Tom!
    Pode ter a certeza de que Deus te usou e continuará te usando através deste blog p/ abençoar outras pessoas e ser abençoado!
    Fique na paz!
    bjs

    Natalia Campos Alves
    www.nataliacamposalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa...Obrigado Natalia!
    É muito gratificante ler comentários assim, de pessoas que conseguiram sentir alguma coisa lendo o nosso blog. Não faço ideia de quem seja esse Tom, mas que eu ele sejamos abençoados então! õ/

    Obrigado,
    De verdade!
    Isso é o que nos ajuda a continuar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Realmente seu blog é excelente, possuindo uma versatilidade de expressões e enfases.
    Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Matheus...to te passando meu e-mail pra vc mandar um convite pra mim por orkut ok? me add lá..a gente pode trocar ideias e textos bacanas pra gente evangelizar essa nossa geração!
    Meu e-mail: nati_campos_@hotmail.com
    Fik na paz!
    Deus te abençoe!! ;D

    ResponderExcluir
  5. Ola Matheus!

    Visitando blogs para divulgar o nosso Genizah encontrei o espaço de vocês. Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

    Aproveitamos para convidá-los a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


    Vejo vocês por lá. Já estamos seguindo vocês.

    Paz e Bem.

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. Opa...

    Pros 2 Danilos eu garanto minha visita ao seus blogs! Promessa é divida!

    E já irei enviar o convite para você Natalia!

    Obrigado a Todos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Adorei o BLOG.
    FaÇO minhas as suas palavras.
    Concordo plenamente que coisas pequenas podem fazer total diferença.
    Seja na caminhada do Senhor , ou seja no sentindo oposto.
    As pequenas atitudes que levam a grandes consequencias.
    Um sorriso ,uma oração , uma palavra.
    Coisas simples, fáceis de serem feitas, mas que podem mudar o sentindo da vida de uma pessoa.

    Obrigada pela visita Matheus .
    Agora estou eu , retribuindo-a.
    Adorei o blog.
    Entrarei sempre.

    FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir
  8. Uma simples escolha q fazemos, pode mudar o rumo de toda uma vida, seja ele para bem ou mal.
    É por isso que viver na direção de Deus, movidos pela mão do Senhor, é sempre o melhor,Ele nos leva a tomar as decisões corretas, a fazer as escolhas certas.

    ResponderExcluir
  9. Exatamente isso que eu queria passar quando escrevi esse texto: a importância das escolhas

    Teoria do Caos é bem mais que um tema de filme, acreditem

    ResponderExcluir