segunda-feira, 13 de julho de 2009

Leia...

Destas cinco qualidades do lápis, qual esta faltando no seu bom tesouro?

O menino observa seu avô escrevendo e pergunta:
- Você esta escrevendo algo vovô?

- Sim, e mais importante que as palavras é o lápis que estou usando e gostaria que você fosse como ele quando crescesse.

- Mais ele é igual a todos os lápis que eu já vi em minha vida.

- Tudo depende como você vê as coisas, há cinco qualidades nele que se você mante-las será uma pessoa em paz:

1º você pode fazer grandes coisas mas não esqueça que existe uma mão guiando seus passos e esta mão se chama Deus.

2º de vez em quando é preciso parar de escrever e usar o apontador. Vai fazer o lápis sofrer um pouco mais no final ele esta mais afiado. Saiba suportar as dores, elas o farão uma pessoa melhor.

3º o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar o que estava errado, corrigir é importante para nos manter no caminho da justiça.

4º o que realmente importa no lápis não é a madeira, mas a grafite que esta dentro, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

5º ele sempre deixa uma marca. Saiba que tudo que você fizer na vida ira deixar um traço procure ser consciente de cada ação.

Conclusão

O que você tem tirado do seu coração?

Qual é o seu maior tesouro?

Sempre deixamos uma marca por onde passamos qual a marca que você tem deixado?

As pessoas podem seguir essas marcas?

Por onde Jesus passou sempre deixou uma importante marca, a do reino de Deus.



Obrigado pela contribuição Mara,
Sem dúvida é um texto muito interessante!
(Sim, foi a Mara quem me enviou esse texto, ou alguém acha que eu iria conseguir escrever ele?)

Envie textos, conteúdos, críticas e sugestões para: matheusduart@hotmail.com

6 comentários:

  1. HAHAHAA! Já conhecia o texto, e sim, achei que você não seria capaz de escrever esse texto. AOUEAIEAUIEAU.
    Maaaaaaaaaaaaaara, que saudadee cara! *---*
    Bela contribuição para o blog. :D


    :*

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito massa. Amei mesmo.
    Pode me contar como seguidora.
    Volte sempre no meu!

    ResponderExcluir
  3. aa, tem presentinho pra vc no meu blog.
    ;D
    jesuscristofreak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. saudades também jú...
    valew por postar teteu
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. O menino também duvidou que fosse o seu avô que tivesse criado essa reflexão.

    =D

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Conhecia este texto, mas foi bom relembrar...
    Obrigado por sua visita no http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
    Um abarção
    Alberto M de Oliveira

    ResponderExcluir