sexta-feira, 5 de junho de 2009

Segregação? Péssima ideia...

Acho que a grande maioria dos brasileiros conhece Kaká, jogador da seleção brasileira e do Milan, e sabe da sua importância para o futebol mundial. A grande maioria também deve saber que ele é evangélico, e que tem levado essa bandeira por onde passa.

Recentemente, em entrevista à Revista Quem, quando perguntado se já sofreu algum tipo de preconceito ou repressão no mundo futebolístico por ser evangélico, ele respondeu da seguinte maneira:

“Nenhuma. Até porque hoje são muitos os atletas que são evangélicos. E sempre fui muito respeitado, porque também respeito muito a todos.

Se alguns evangélicos sofrem preconceito em seus lugares de trabalho, faculdade, ou qualquer que seja o local, em algumas vezes (é... nada pode ser generalizado) isso se dá pelo fato do evangélico também ser preconceituoso. A ideia de que por ser evangélico ele é melhor do que os outros é absurda, mas existe em alguns casos.

Esse preconceito por parte do evangélico é altamente prejudicial, e ás vezes, nem é percebido por ele. O fato de se afastar de quem não divide a mesma opinião que ele, ou simplesmente criticar a religião de terceiros, sem fundamentos concretos (com fundamentos ainda seria errado, pois é possível expor suas idéias sem criticar as demais, mas sem algum tipo de fundamento é até ridículo entrar em uma discussão), geralmente ocorre de maneira simples, quase corriqueira.

Eu sei que alguém pode dizer que é necessário separar o “joio do trigo”, e que devemos ser o “sal”, sermos “separados”.

Cara, sinceramente, se alguém tem que separar alguma coisa, não somos nós. Joio e trigo, pra quem não sabe, são muito parecidos, e alguém não capacitado para separá-los pode, e irá, confundi-los. Ser sal? É, ta escrito na bíblia. Mas sal dentro do saleiro não é muito útil, em minha opinião.

Um povo que chama todos de irmãos deve, por obrigação, aproximar-se de TODOS.
Evite qualquer segregação. Isso nunca ajudou em nada.

Um comentário:

  1. "E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus, cap. 9 vers. 10-13)

    Jesus deu aula de misericórdia e de humildade nessa passagem. Pelo fato de conhecermos a verdade, não nos torna melhores do que ninguém, só aumenta a nossa responsabilidade de propagar a boa nova. E com certeza não é dizendo para as pessoas "Tu vai pro Inferno!!" ou "Essa tua religião é coisa do capeta!" vai trazer convencimento, somente revolta. Sejamos inteligentes para que o Evangélio de Cristo seja propagado!

    by Arthur

    ResponderExcluir