terça-feira, 2 de junho de 2009

Só Faltou Chover


Dia 30 de maio de 2009, na Hangar Eventos de Tubarão, aconteceu a II Holy Fest, promovida pela Igreja A Verdade Que Liberta, como a participação especial de Fernandinho.


Segundo o site da igreja (www.averdade.com.br/tubarao/), quase 1.600 pessoas, entre jovens e não tão jovens assim, compareceram ao show.

Não é de hoje que o termo ‘show’ gera polêmica no meio evangélico. Por mais que os anos passem, e eventos desse tipo fiquem corriqueiros, a oposição permanece.

Sinceramente, eu faço questão de não entrar nessa discussão. O que eu quero falar (escrever) é sobre o que eu vi, nos vários shows que fui, e principalmente o que eu senti.

Dirigindo-me primeiramente aos jovens cristãos, posso afirmar, sem medo algum, de que é bom. Você pode me perguntar: mas Matheus, lá tem música alta? Tem cara, bem alta. Tem gente pulando? Sim, sempre tem. Tem Rock’n Roll? Olha, dependendo de quem estiver tocando, pode ter sim. Então o que pode me fazer ir? Na boa, se tem música alta é para que chame a atenção das pessoas, mesmo daquelas que nem entraram no show. Se tem gente pulando é pela alegria, porque a bíblia nos ensina a sermos alegres por ter o nosso nome escrito no céu (Dê uma olhadinha em Lc 10:20). Pode ter até Rock’n Roll, mas como diz PG, para nós pouco importa o Rock’n Roll, porque bem antes disso já existia o Evangelho.

Dou a minha palavra de que já senti a presença de Deus em shows que eu fui. Assim como já senti na minha casa, no trabalho. Não limite Deus a apenas se manifestar onde você acha certo. Deus é Deus, e quando você entender o significado de onipresença saberá do que estou falando.

Para quem não é cristão, acho que o maior atrativo é o tipo diferente de evento. Imagine um show onde não tem álcool, não há drogas, não acontecem brigas, onde você pode esbarrar sem querer em alguém, e ao invés de arranjar uma confusão, você apenas aperta a mão da pessoa. Independente de que igrejas evangélicas são, todos ali fazem parte da mesma família, e isso véio, é muito bom. Como disse Fernandinho: "No reino de Deus não existe espaço para solidão, meu irmão".

Acredito que, um dia, quando todos, principalmente cristãos, entenderem o real valor da adoração, não irão se preocupar se ela é feita em um show ou em casa, e sim, se preocuparão em simplesmente adorar. É nisso que eu acredito.

Até.

3 comentários:

  1. :D
    Você, daria sua vida por Ele?!

    Sem palavras. Parabéns, novamente ;)

    ResponderExcluir
  2. Para honra e glória do Senhor ouvi alguns bons testemunhos a respeito desse show, os guardas que ficaram do lado de fora do local falaram que ja viram muitos shows, mas nunca tinham visto aquele lugar tremer como aquele dia. As mulheres da limpeza ficaram impressionadas como tanta organização e os seguranças falaram que querem trabalhar em todos os eventos evangélicos, pois eles não precisam se preocupar.
    A Igreja do Senhor tem feito a diferença =)
    ahh!! e gostei muito desse site! Deus abençoe!
    Jéssica!

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida. É isso que eu falo: show gospel é diferente. Fato. Quem nunca foi, não faz idéia.

    Vlw pelos comentários Juh e Jéssica
    õ/

    ResponderExcluir