sábado, 6 de junho de 2009

Deus controla o meu futuro!

As dúvidas mais frequentes dos jovens, principalmente cristãos, é em relação ao futuro, porém não é este o caso de Son Sight (26 anos), que confia plenamente no Senhor, tem convicção de que seu futuro tem sido controlado por Deus, e, mesmo com muitas barreiras impostas pela sociedade, Son resolveu entregar-se totalmente à Ele. Son nasceu na Índia, país onde há uma enorme necessidade de advogados cristãos para cuidar dos casos de irmãos perseguidos e ele se comprometeu com esta causa.

"Eu não nasci nem fui criado em uma família cristã. Em 1999, conheci o Senhor por intermédio de um amigo que compartilhou o Evangelho comigo. Fiquei muito deprimido no último ano do ensino médio e estava a ponto de considerar o suicídio como uma opção. Pela graça do Senhor, abri os olhos bem a tempo e acreditei que Deus controlava meu futuro. A cada dia, minha fé ficava mais forte, no entanto, comecei a enfrentar oposição de todos em casa. Eles não queriam que eu fosse à igreja ou falasse do Senhor Jesus em casa. Meu irmão, que era do Corpo Nacional de Voluntários (RSS – organização fundamentalista hindu) da região, estava enfurecido com minha decisão. Um domingo de manhã, enquanto eu me arrumava para ir à igreja, ele, por estar com muita raiva, pegou um machado de cortar lenha e pretendia bater em mim com ele. Minha família interferiu bem a tempo e fui salvo! O ambiente em casa estava sempre tenso por causa de minha fé. Fui admitido em uma universidade em uma cidade vizinha e saí de casa a fim de morar em um albergue perto da faculdade, em Jagdalpur. Minha família pensou que minha fé diminuiria em um lugar novo em que estaria longe da influência cristã da vila. Em 28 de dezembro de 2000, eu, contrariando a crença deles, empenhei ainda mais minha vida para servir apenas a Deus por meio do batismo pela água. Minha família soube disso e não gostou. Mais uma vez, eles começaram a pressionar-me para desistir de minha fé. Continuei a interceder por meus pais, meu irmão e todos da família para que conhecessem ao Senhor. Com o tempo, a pressão diminuiu. Após muitos meses, meu irmão veio visitar-me uma vez e também foi à igreja. Eu louvei Deus, pois ele aceitou o Senhor naquele mesmo dia! Depois de concluir meu curso de direito, servi durante dois anos com uma organização missionária. Aprendi muito, mas ao mesmo tempo queria usar minhas habilidades e educação, bênçãos que Deus me dera, para a glória do Senhor. Eu não tinha certeza de como fazer isso.Eu estava nesse momento crítico quando participei do seminário PFAT, em Raipur. Os ensinamentos do seminário me tocaram de verdade. A sessão sobre assuntos legais, em particular, impressionou-me muito e decidi inscrever-me em um curso de educação superior e de treinamento para ser advogado. Após participar do trabalho missionário de campo, eu passei a conhecer os problemas que os evangelistas e os pastores enfrentam apenas por serem cristãos. Muitas pessoas podem ser falsamente acusadas em casos legais por causa da lei anticonversão em vigor no meu Estado. Há realmente poucos advogados cristãos para opor-se a isso, profissionais que concordem em lutar contra o sistema e conseguir com que pessoas inocentes sejam justamente julgadas. Agora, estou em uma região em que há muita tensão comunal. Um político poderoso anunciou abertamente uma recompensa considerável para quem matar um pastor ou um cristão e para quem queimar uma igreja. Por causa de coisas desse tipo e do crescimento do Hindutva radical em anos recentes continuam ocorrendo incidentes com cristãos. Com freqüência, os cristãos são ameaçados a fim de que parem com os cultos de adoração e, em muitos lugares, as igrejas são queimadas.Acredito que todos os cristãos de Chattisgarh necessitam urgentemente dos seminários PFAT. Mesmo quando trabalhamos para organizar seminários em outras regiões do estado, sei que as pessoas participarão dos seminários. Com certeza, o treinamento que recebemos nos ajudará a organizar melhores seminários."

Ao ler este depoimento, comecei a refletir sobre o que eu tenho feito para a obra do Senhor. Nós vivemos em uma sociedade onde possuímos liberdade para falar do amor do Pai e fazermos algo para o reino o Reino de Deus e, na maioria das vezes, não temos feito nada. Espero que venhamos nos conscientizar a respeito disto e utilizarmos todas as armas que o Senhor nos tem dado para lutarmos contra as hostes de satanás, salvando homens e mulheres que estão aprisionados pelo mal.

"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?"
Salmos 116:12.

3 comentários:

  1. Sem dúvida Dé, na maioria das vezes não aproveitamos a liberdade que nos foi dada.
    É obrigação nossa levar a mensagem do evangelho ao máximo de pessoas que podermos.

    E seja bem vinda Débora. õ/

    ResponderExcluir
  2. "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6 : 34)

    Muitos classificariam as palavras de Jesus como inconsequentes, porém elas retratam a convicção que devemos ter no Senhor. Como diz o título "Deus controla o meu futuro!".

    Que possamos ter a mesma convicção de Son Sight. Mesmo vivendo em uma situação muito mais confortável que a dele, muitas vezes nos sentimos extremamente inseguros quanto ao nosso futuro. Um exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  3. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir