quinta-feira, 18 de junho de 2009

As Portas Estão Abertas...

Boa Tarde...e me desculpem...
Ultimamente as postagens aqui no blog tem sido raras. Fim de semestre, muita³ coisa pra fazer no serviço e, consequentemente, falta de tempo... Enfim, hoje consegui vir aqui trazer alguma coisa.

Graça à Deus recebi uma ajudinha pra ter algum conteúdo pra postar(Sim, eu estava sem criatividade...RÁ!).
Minha colega e, nas últimas semanas, grande amiga, Jeh, leitora assidua do blog (diz ela que lê) me mandou isso:

"Oi Matheus.. tudo bem? Olha só... meu amigo manda e-mails para os "Portas Abertas" que são repassados paras os irmãos perseguidos em outros países. Eu achei lega o e-mail que ele recebeu como resposta, vou colcar aqui pra ti, se quiseres usar no site, fique a vontade! mas também se não quiser não precisa ta?! ;P

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens [...]. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo."
Colossenses 3. 23 e 24"

Nossos irmãos perseguidos têm trabalhado para o Senhor e para o seu Reino. Eles prosseguem na obra, não importa quanto lhes custe. Eu e você, cristãos livres, somos chamados a trabalhar também, da maneira que está ao nosso alcance: orando e, em casos como alguns dos citados abaixo, separando uma pequena porção do nosso tempo para escrever em favor deles. Tudo sendo feito de todo o nosso coração.

Na China, o pastor Hua Huiqi foi preso e agredido fisicamente por causa de suas atividades cristãs.
Enquanto batia no pastor, o agressor dizia "Eu vou estrangular você, e quero ver se continuará pregando o evangelho". Hua Huiqi foi solto, mas precisa de nossas orações para que permaneça firme e se recupere rapidamente.

O cristão chinês Shi Weihan foi condenado a três anos de prisão. Após diversos períodos encarcerado, ele foi julgado e recebeu essa sentença. Os advogados esperam que ele consiga liberdade condicional por motivos médicos.

Na sexta-feira, 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país. Preocupando–se com nossos irmãos iranianos, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas para o presidente do Irã em favor dos cristãos naquele país.

Todos os dias, o Senhor nos dá a oportunidade de agirmos em favor de nossos irmãos. Faça sua parte como Corpo de Cristo: ore e aja. Deus nos dá essa benção de podermos ser resposta de oração na vida dos cristãos perseguidos, ainda que eles estejam, fisicamente, tão distantes de nós.

Mobilize outros a orar e agir também.
Uma semana abençoada

Missão Portas Abertas



Obviamente não pensei duas vezes antes de decidir se iria usar ou não esse conteúdo. Nada relacionado com a minha falta de criatividade, até porque eu poderia ter pensado em outra coisa, mas sim por ver uma forte mensagem dentro desse texto.

Por mais que o trabalho do Portas Abertas seja simlpesmente fantástico, e que esse mesmo texto mostre isso, o que me fez ter certeza de que ele seria útil aqui no blog foi a seguinte frase: Eu e você, cristãos livres

Você tem ideia do que significa isso? Tem mesmo?

Cara, nós somos livres. Pode ser a coisa mais simples do mundo para nós, mas bater no peito e dizer: "Sim, eu sou cristão!" é algo que nem todos podem fazer.

Não tenho ideia de como é viver em um país que não permita a livre expressão religiosa e não sei como um cristão que vive em um país assim se sente. Só Sei que eles estão lá, PROSSEGUINDO!

Não foi só uma ou duas vezes que ouvi algumas pessoas, até mesmo jovens, dizendo que era melhor parar. O mínimo de vento contrário já os faz parar. Não culpo eles. Sei, por experiência própria como isso acontece, e com que frequência acontece, mas afirmo sem sombra de duvidas que só percebemos o vento quando ele é contrário (aprendi isso andando muito de bicicleta).

Também não vou fazer nenhuma consideração final aqui. Acho que qualquer um que parar um pouco pra refletir vai saber do que eu falo.

Prossiga. Ou melhor, vamos PROSSEGUIR!

Abraço

3 comentários:

  1. A parte do "OI Matheus" foi a melhor né?! ;P
    mas esse e-mail é mto precioso mesmo. E da mesma forma que esses irmãos foram enviados para pregar o evangélio lá fora, nós fomos enviados aqui, na nossa casa, no trabalho, na faculdade. E somos livres para fazer isso!

    mas tbm vejo a necessidade de estarmos orando por esses irmãos. O Senhor manda orarmos uns pelos outros, e é isso que devemos fazer! Vamos interceder para que, como nós, eles também consigam prosseguir!

    Deus abençoe!
    Jeh!

    ResponderExcluir
  2. "O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós." (Lucas 17 : 20,21).

    Concordo com o Matheus quando ele disse que não temos noção do que seja a clandestinidade religiosa. É difícil imaginar que o Reino de Deus tenha que ser difundido secretamente em alguns países. É obrigação dos "Cristãos livres" cooperar em oração com os nossos irmãos, vítimas de perseguição, para eles(nós) prosseguirem(mos)

    ResponderExcluir
  3. falta de tempo.. sei... :D
    "aprendi isso andando muito de bicicleta" - me rachei. aeoaeoiaeoi. *;

    ResponderExcluir