terça-feira, 2 de junho de 2009

A Avalanche



No Inicio de 1999 nascia um dos maiores fenômenos evangélicos do Brasil, e talvez do mundo: Bola De Neve Church.

Uma idealização de Rinaldo de Seixas Pereira, o Apóstolo Rina, ex-usuário de drogas, que após contrair uma hepatite teve um encontro com Deus.

O nome da igreja, pra quem ainda não compreendeu, faz referência a uma avalanche, que começa com uma pequena bola de neve, e depois cresce.

E cresce muito. A expansão da Bola de Neve Church, no cenário evangélico atual, é extremamente significativa. Hoje ela atrai jovens de classe média e alta, e até mesmo, em alguns casos, celebridades.

Vale lembrar que a Bola de Neve Church, ao contrário do que algumas pessoas pensam, faz “linha dura” em relação a alguns preceitos bíblicos, como a virgindade até o casamento, por exemplo.
Ok...ok....onde você quer chegar Matheus?

Acho que nem eu, e absolutamente ninguém pode julgar o estilo ‘Bola de Neve’ de pregar o evangelho. Se eles são irreverentes, se fazem dos cultos uma oportunidade para se divertir, não somos nós que podemos julgar. Se eles estão certos ou não, se podem ser considerados como uma igreja evangélica ou não, não quero, e nem vou entrar no mérito da questão. O que quero tratar é outro ponto: a aceitação.

Se por um lado a igreja cresce absurdamente, o preconceito por parte de outras ‘denominações evangélicas’ cresce na mesma proporção. Ser diferente é, e sempre será, um imenso problema. O tão falado preconceito, que é abominado por qualquer cristão decente, é praticado pelos mesmos (vale lembrar que NUNCA devemos generalizar, obviamente, existem muitos cristãos não preconceituosos).

A maioria de nós nunca entrou em um templo da Bola de Neve Church, e, conseqüentemente, não faz a menor idéia de como funciona a igreja, logo, como poderemos julgá-los? Afinal, eles estão aí, fazendo o que muitas de nossas igrejas não fazem normalmente, que é buscar o jovem onde ele está, e principalmente, aceitá-lo como ele é. É muito comum encontrar representantes da Bola de Neve Church em eventos e locais ‘não-cristãos’, como faculdades, academias, etc.

Enfim, acho que todos nós podemos aprender com essa ‘avalanche’. O modo como eles tem difundido a palavra de Deus (e novamente falo, NÃO vamos discutir se eles pregam a palavra de Deus correta ou não) é fantástico. A utilização de mídias mais jovens, como a internet, é muito bem explorada por eles. A apresentação da Bíblia com uma linguagem jovem é atraente a esse mesmo público e gera identificação.

E se ao invés de ficarmos discutindo se eles realmente pregam o evangelho, nós nos utilizarmos das suas técnicas? (que ninguém, absolutamente NINGUÉM, deve discordar que são bem sucedidas, afinal eles estão atraindo muitos³ jovens).

É um conceito bastante antigo aprender com os erros, e principalmente com os acertos dos outros, e às vezes nós não fizemos isso. Não é mesmo?
Não critique. Aprenda.


Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

6 comentários:

  1. eu li em primeira mão. aeiaueiaeu.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. "E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." (Lc. cap. 9 vers. 49-50)

    Eles usam ferramentas ótimas para atrair jovens, como: Internet e shows entre outros.

    Nunca fui numa igreja da Bola de Neve, mas se eles pregam a bíblia, integra como ela é, merecem o respeito de todos.

    by Arthur (Postei como anônimo pq não tenho um perfil, mas irei providenciar o quanto antes).

    =)

    ResponderExcluir
  3. Muitos esquecem do nosso verdadeiro adversário. Enquanto o meio evangélico não se considerar uma unidade, a obra não avançará tanto quanto poderia ou deveria.

    "Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12:25)

    Estão aí palavras do próprio Jesus que sustentam a minha idéia. Enquanto satanistas, ocultistas e afins criam grupos de pressão e grande influência na mídia e no governo, perdemos o nosso foco.

    "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

    Enfim, está aí minha opinião. Não quero ofender ninguém que pense de maneira oposta.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Se o meio não se considera uma unidade, é porque existe , entre outros coisas,a vaidade dentro dele.

    Enquanto existirem pessoas focadas em aparecer e dizer que apenas elas possuem a verdade absoluta, sem ouvir ou tentar compreender os outros, unidade vai ser só uma utopia.

    Eu acho.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que qualquer forma de falar de Deus é válida.
    Se Ele é Único e Absoluto a "casa" e a forma de falar não fazem a menor diferença.
    Concordo com o fato de que o preconceito está crescendo tanto quanto a igreja... mas que eles estão fazendo um ótimo trabalhando, ninguém pode negar.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente existe resistência de um para com o outro em todos os lados. Muitos esquecem que almas perdidas estão no mundo, e não em outra igreja.

    ResponderExcluir