terça-feira, 30 de junho de 2009

A Alegria do Senhor é a Nossa Força

Muito Bom Dia a Todos!!

Como já havia dito antes, tem sido complicado arrumar um tempinho pra postar alguma coisa no blog. Por mais que uma vez ou outra alguma ideia venha, falta tempo pra vir aqui. Mas, como o semestre já acabou (não acabou ainda, mas falta pouco) sobra bastante tempo.

Enfim, ultimamente tenho pensado muito sobre a alegria. Jaguaruna é absurdamente calma depois das 20:00 hrs e caminhar na rua nesse horário é muito bom para refletir. E foi em um dia assim que esse tema me veio na cabeça: Por que não somos alegres todos os dias?

Digo isso olhando para meu dia a dia. Quem me conhece sabe que tento sempre estar de bom humor. Mas como disse, eu “tento”. Nem sempre consigo. É duro dizer, mas, em muitos dias, perdemos a alegria, a felicidade. E pior, perdemos isso pras coisas que acontecem conosco. Francamente não sei se o que eu busco chama-se alegria ou felicidade. Autores e mais autores tentam diferenciá-las, mas o que falo pode ser definido como estar de bem com tudo e com todos.

Tentando ver isso de uma ótica cristã, acredito que estamos falhando. A bíblia fala (e eu já citei aqui no blog) que devemos ser alegres por ter nosso nome escrito no céu. É não é só essa passagem. Existem várias, e sempre indicando esse caminho. A figura do “crente” ranzinza, que vive reclamando e criticando é bem comum e muito errada.
Como mostrar para todos que não conhecem o evangelho que a vida com Cristo é fantástica sem ter sempre um sorriso no rosto? Cara, sei que tem muita coisa que nos aborrece, nos tira do sério, mas, por mais difícil que seja, devemos ter bom ânimo (João 16:33), e isso, eu e você temos que aprender.

Pra quem não é evangélico afirmo que mesmo sendo Cristão você irá encontrar adversidades, mas que, em todas elas se sentirá seguro e confiante por saber que Deus está com você.
Não sei bem ao certo onde queria chegar com esse texto, mas é que tenho pensado muito nisso e talvez alguém que leia se identifique e isso já vai ter valido a pena.

Abraços a Todos
E Alegrai-vos

Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão. Isaías 51:11

Um comentário:

  1. "Jaguaruna é absurdamente calma depois das 20:00 hrs"
    HAHAHA! põe caalma nisso. :D
    Dizem que alegria é algo momentâneo e a felicidade é eterna, então eu acho que alegria e felicidade são coisas que se completam e uma não existiria sem a outra.

    "Alegrai-vos filhos de Sião..." - Kleber Lucas

    *;

    ResponderExcluir